Sobre

O Instituto Pensando Esporte (IPE) vem reunir diversos profissionais, das mais variadas áreas de conhecimento, com um intuito bem claro. Buscar planos, alternativas e soluções para a formação do jovem atleta, indo do campo esportivo até o campo educacional, olhando para todas as vertentes da formação, cruciais para o desenvolvimento saudável dessa criança.

Abrindo um leque grande de discussões sobre o tema, e conseguindo levar esse conhecimento para a prática, na forma de ações integradas com clubes, ações próprias do IPE, realizando cursos, seminários, torneios, ações educacionais, intercâmbios, o IPE quer ser um espaço para todos que atuam ou gostam do tema de formação de jovens atletas. Afinal, não podemos nem devemos dissociar o atleta do cidadão, e o esporte é uma ferramenta maravilhosa para essa junção entre esporte e cidadania.

Quer nos conhecer melhor? Somos 9 sócios fundadores, que constituem o IPE nesse início, além dos sócios participantes, categoria aberta a qualquer pessoa que queira ser parte do Instituto, recebendo assim descontos em cursos e palestras, promovidos ou chancelados pelo IPE, além de acesso aos artigos produzidos por nós. Veja nossos sócios fundadores e se quiser saber, como se tornar um sócio do IPE, entre em contato conosco!!

 

 

 

Rodrigo Nunes
Coordenador Técnico do futebol de base do C.R. Flamengo

 

 

 

Rodrigo Veiga
Fisioterapeuta das categorias de base do futebol do Botafogo F.R.

 

 

 

Cláudia Botelho
Professora/Pedagoga – Idealizadora do Projeto Bate Bola Kids

 

 

 

Hélio Fleischhauer
Supervisor de futsal da AABB-Rio – Coordenador da K Esportes

 

 

 

 

Rodrigo Bittencourt
Advogado

 

 

 

Rodrigo Tupinambá
Professor/Psicanalista – Fundador do Projeto Chutebol

 

 

 

Adriano Queiroz
Professor de Futsal – Firjan SESI Duque de Caxias

 

 

 

Ricardo Velloso
Docente de educação física no núcleo de saúde Celso Lisboa – especialista em futsal